terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Somos melhores que isso

Não me considero o melhor dos caras - bem longe disso - nem o bastião da verdade, tampouco me vejo sem meus defeitos. Com certeza já fui e sou machista em vários momentos dessa ordinária vida. Meus olhos já ficaram parados em decotes e fiz comentários saídos de uma cabeça de um colegial sobre mulheres.

Eu não sou o "mais" capacitado para falar sobre física quântica, sobre como funciona um carro, como se prepara um arroz e especialmente sobre os direitos das mulheres e a necessidade igualdade entre os sexos em todos os campos da sociedade.

Ao ler a "reportagem" abaixo, fiquei constrangido. De verdade. E como já perceberam, não precisei ser uma mulher para sentir isso.

Fico me perguntando até quando uma mulher, em qualquer papel que exerça, por mais capacitada, inteligente, engraçada e gente boa será julgada com "é bonita, é gostosa?"

A matéria foi editada pelo portal R7 (http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/fotos/expectativa-x-realidade-veja-o-que-acontece-quando-fernanda-gentil-tira-a-roupa-20012015#!/foto/4) mas as frases que acompanhavam as fotos eram essas:

"Além disso, Fernanda tem algumas gordurinhas" "Vale lembrar que o corpo de Fernanda é como o de qualquer mulher normal" "O figurinista dela, porém, merece os parabéns por conseguir disfarçar as imperfeições tão bem".
As mulheres não precisam desse julgamento. E em uma sociedade cada vez mais competitiva e que todos buscam a perfeição, os homens são os próximos a "enfrentarem" matérias similares sobre quilinhos a mais ou barrigas positivas.

Não sei. Somos melhores que isso. Espero


Nenhum comentário:

Postar um comentário